segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O sacerdote é representante de Jesus na terra!

Devemos lembrar que o sacerdote é o representante direto de Jesus. Devemos ter com ele o mesmo respeito que temos com nosso Salvador. Sem a intercessão de um sacerdote não poderíamos se quer pensar em chegar ao céu, pois não teríamos como fazer a confissão - que nos purifica, nem receberíamos o corpo e o sangue de Jesus - já que não haveria quem fizesse a consagração para nos dar a eucaristia.

Sabemos que o sacerdote também é humano e também tem seus pecado - assim como todos nós - mas nós NUNCA devemos abrir a boca para falar absolutamente nada de mal de um padre (aliás, de ninguém!). Quando falamos mal de alguém, Deus fica imensamente triste por não estarmos agindo como irmãos que somos aqui na terra, mas quando ofendemos ou falamos mal de um sacerdote é diretamente a Jesus que estamos ofendendo. Lembre-se que todos os cargos aqui na terra são dados por Deus, e Ele não tira nenhum poder que já deu a alguém. Um padre será sempre padre e sempre será um representante direto de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se ele age mau, é problema dele com Deus, ao invés de criticar ou fazer uma fofoca, reze por ele, pois através dele muitas almas poderiam e podem ser salvas, inclusive a sua.

Rezemos sempre pelos sacerdotes:



ORAÇÃO PELOS SACERDOTES
(Cardeal Mundelein)
Onipotente e eterno Deus digna-te a olhar a face de teu Cristo, o eterno e Sumo Sacerdote e, por amor Dele, tem piedade de teus sacerdotes.
Lembra-te ó Deus misericordioso que são apenas débeis criaturas. Mantém vivo neles o fogo de teu amor. Guarda-os junto a Ti a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação.
Ó Jesus,  suplico-te por teus fiéis e fervorosos sacerdotes;  por teus sacerdotes tíbios e infiéis; por teus sacerdotes que trabalham nas longínquas ou próximas missões; por teus sacerdotes que sofrem tentações ; por teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação; por teus jovens sacerdotes; por teus sacerdotes idosos; por teus sacerdotes enfermos; por teus  sacerdotes agonizantes; pelas almas de teus sacerdotes que padecem no Purgatório.
Mas, sobremodo, te encomendo o sacerdote que me batizou, o que me absolveu dos pecados e aqueles cujas missas assisti e que me deram Teu Corpo e Teu Sangue na Sagrada Comunhão. Aqueles que me alentaram e instruíram que me alentaram e aconselharam, a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dívida de gratidão.
Ó Jesus, guarda-os todos junto a Teu Sagrado Coração e concede-lhes copiosas bênçãos agora e na eternidade. Amém!
(300 dias de indulgência) CARDEAL COPELLO.
Rezar diariamente esta oração e acrescentar um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai por todos os sacerdotes, religiosos  e seminaristas do mundo inteiro.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA
Mãe dolorosa, peço-vos pelo vosso sofrimento na morte de vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno, o precioso sangue que jorrou das chagas de  Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, pelos pobres sacerdotes transviados que se tornaram infiéis à sua sublime vocação para que, quanto antes, voltem junto ao Bom Pastor. Amém!